Como vender sem vender!

Esse é o tema abordado pelo arquiteto e fotógrafo brasileiro, Jean Dallazem, na maior imersão e concurso de design do Brasil, o Design Tank.

Jean é um dos 4 mentores desse evento que reúne profissionais do país todo durante 4 dias no sul do país, o maior pólo moveleiro da América Latina.

Durante sua palestra na imersão ele aborda o que é o grande mal de todo ser criativo, a dificuldade ou medo de vender.

Segundo ele:

“Se você quer ter sucesso no mercado de design, seja desenvolvendo sua linha autoral de móveis ou atuando como parceiro da indústria, precisa dominar a arte de vender, sem vender.”

Vender sem vender pode parecer algo difícil, mas é exatamente essa sua missão. Desmistificar a venda e ensinar ferramentas práticas e simples para que os participantes vendam seu produtos ou ajudem a indústria a vender mais através de imagens, redes sociais e omnicanais.

Sobre o Mentor

Jean Dallazem

Jean é arquiteto, fotógrafo especialista em arquitetura e interiores e criador do Olhar de Arquiteto, um dos maiores canais de fotografia de arquitetura e interiores do Brasil.

Através dos seus mais de 8 anos fotografando e ajudando profissionais a atraírem mais clientes com suas fotos, se especializou em marketing digital e hoje compõe o time de mentores e sócios do Design Tank, ao lado de grandes nomes da arquitetura e do design como, Andre Menin, Paulo Mezzomo e Lorí Crízel.

Atualmente atua como fotógrafo em todo o território brasileiro, tendo fotografado casas, apartamentos, comércios e até mesmo hotéis, em mais de 7 estados do país..

Desde 2015, ano em que criou a escola de fotografia, o Olhar de Arquiteto, compartilha diariamente nas redes sociais seu olhar e dicas para que profissionais do Brasil todo possam encantar e atrair os olhares de possíveis clientes através de fotos incríveis!

Site: olhardearquiteto.com.br

Instagram: @olhardearquiteto_  @jeandallazem

Sobre o que ele ensina no Design Tank

Desmistificar a ideia de que vender é algo ruim, e mostrar técnicas e ferramentas facilmente aplicáveis no dia a dia de todos os profissionais que participam da imersão é seu principal objetivo.

No meio acadêmico somos ensinados a simplesmente produzir, mas não a captar possíveis clientes.

Mas a verdade é que, segundo Jean, essa falha começa muito mais cedo.

“Desde pequenos somos condicionados a acreditar que vendedores são chatos, ou que vender é algo inoportuno. Mas, o fato é que se você quer ser um empreendedor ou empresário de sucesso, não há como fugir de uma dura realidade. Sem vender, o seu negócio estará fadado ao fracasso.”

A realidade no mercado de Design de produtos é bem clara. Sem vendas, sem lucro. Sem lucro, sem crescimento!

“Se o seu negócio não está crescendo, ele está morrendo”

As indústrias de móveis estão precisando e buscando profissionais diferenciados, com uma visão de negócios e não apenas de design.

De profissionais meramente desenhistas, o mercado está cheio.

O que o mercado está precisando mesmo, nesse momento de aquecimento de consumo, são profissionais que tenham uma visão 360º.

É o que chamamos de Designers 4.0. E isso nenhuma faculdade ensina.

Principalmente nesse momento de grandes mudanças mundiais, todos se viram perdidos, precisando divulgar seus negócios on-line.

As indústrias e comércios que já estavam preparados, surfaram a onda do digital e alavancaram ainda mais suas vendas.

Mas as pequenas e médias empresas foram as que mais sofreram. 

De forma amadora, começaram a divulgar seus produtos esperando ter o mesmo sucesso dos grandes players do mercado..

Mas segundo Jean:

“Onde há amadorismo, há oportunidade!”

A grande oportunidade para que profissionais desse setor de design se destaquem é ir além do conhecimento técnico e preciosismo estético. Se não vender, o belo produto de hoje se tornará feio amanhã.

E para auxiliar os participantes do evento, Jean compartilha noções de vendas como:

  • Técnicas de marketing e vendas para criar uma marca​ de valor
  • Técnicas de encantamento do cliente
  • Como aumentar em até 8x seu faturamento com produtos que geram receitas previsíveis
  • Estratégias de fotografia alinhadas com a marca dos produtos
  • Técnicas de vídeo para romper as barreiras físicas, mostrando os diferenciais de produtos on-line
  • E muito mais

“Se, além de desenhar um bom produto, o designer souber como ajudar as indústrias e o comércio a vender mais, se tornará uma peça fundamental no jogo do design de produto.”

A dupla infalível: Marketing + Fotografia

Como comentado, o conceito de vendedor chato é algo que já está enraizado na mente da maior parte da população.

E para quebrar essa trava que impede os designers de se tornarem grandes vendedores dos seus negócios e, dos possíveis parceiros da indústria, Jean compartilha uma estratégia matadora.

Aliar o senso estético e perfeccionismo que profissionais da área possuem, com o conhecimento certo na área de marketing.

O que Jean Dallazem compartilha nesse treinamento presencial é algo valiosíssimo não só para todos os profissionais, mas principalmente para as empresas que já participaram da imersão.

Ele compartilha técnicas e ferramentas de vendas e marketing para romper a tentativa de “empurrar” um produto que o cliente não precisa ou deseja.

Por isso, ele ensina os passos de uma jornada de compra, o conceito de funil de vendas e, principalmente, como criar conteúdo e divulgar um produto de forma a atrair e guiar um possível cliente até a compra.

Com certeza vale a pena acompanhar Jean Dallazem nas redes sociais, assim como todos os profissionais envolvidos no Design Tank.
Para saber mais, acesse designtankbrasil.com/imersao

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