Briefing do Concurso da BRV & Pozza Móveis

OBJETO

– Mobiliário, exceto cozinhas e guarda-roupas, classificado como complementos que compõem ambientes residenciais.

MATÉRIAS-PRIMAS PRINCIPAIS

– Deve representar 80% do produto final, ou mais.

– Painéis de madeira industrializada (MDP/BP 15mm);

– Acabamento das superfícies: sem limitações;

– Acabamento das bordas: preferencialmente fita-borda;

– Recortes: preferencialmente retilíneos para MDP. Se curvos, observar viabilidade de aplicação de borda plástica nos topos das peças.

– Cortes das peças: retilíneos ou curvilíneos, de acordo com a tecnologia disponível.

– Tubos, barras e arames de aço carbono de distintas bitolas, pintados ou cromados.

– Acabamento das superfícies: pintura epóxi ou cromagem.

MATÉRIAS-PRIMAS SECUNDÁRIAS

– Deve representar 20% do produto final, no máximo;

– Toda e qualquer outra matéria prima é bem-vinda, devendo ser especificada no detalhamento do produto.

ACESSÓRIOS E FERRAGENS

– Sem limitações.

EMBALAGEM

– Embalagem em um único volume, ou seja, quando desmontado o produto deve ser acondicionado em uma única caixa de papelão;

– A embalagem deve considerar produtos totalmente ou parcialmente desmontados;

– Valoriza-se o menor volume possível da embalagem que contém o produto;

– Embalagem que permita o empilhamento em paletes de tamanho padrão;

PESO

– Peso máximo até 30kg.

REGULAMENTO

OBJETO

Promover o trabalho de designers de mobiliário/produto frente à indústria e ao mercado varejista, criando um significativo elo capaz de validar comercialmente o desenvolvimento de produto e sua efetiva entrega ao público consumidor.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das áreas de design de mobiliário/produto/interiores, arquitetura, engenharias, bem como demais áreas que se correlacionam com o universo do design mobiliário e de produtos, em geral.

CRONOGRAMA

O presente Concurso obedecerá ao seguinte cronograma:

  • Divulgação do briefing do Concurso: 22 de abril de 2022, às 23h59min
  • Início das inscrições: 05 de maio de 2022
  • Início do envio das propostas de produtos: 05 de maio de 2022
  • Divulgação da Comissão Julgadora: 01 de junho de 2022, às 23h59min
  • Encerramento das inscrições: 19 de junho de 2022, às 23h59min
  • Encerramento do envio das propostas de produtos: 20 de junho de 2022, às 23h59min
  • Julgamento da Primeira Etapa: De 21 a 23 de junho de 2022
  • Divulgação dos resultados da Primeira Etapa: 24 de junho de 2022
  • Julgamento da Segunda Etapa: De 25 a 29 de junho de 2022
  • Divulgação do(s) Vencedor(es): 30 de junho de 2022

 

*Datas sujeitas à alteração conforme mobilidades do Concurso.

COMISSÃO JULGADORA

A Comissão Julgadora será composta pela Diretoria da Plataforma DESIGN TANK HUB , bem como, a seu critério, participantes externos como designers do mercado de mobiliário/produto, professores, jornalistas/críticos de design, industriais não concorrentes à empresa proponente, membros de associações de classe, bem como apoiadores e parceiros da edição vigente.

A divulgação da composição da Comissão Julgadora será realizada no site da Plataforma DESIGN TANK HUB, bem como em suas mídias sociais, conforme Cronograma do Concurso.

Os critérios de avaliação da Comissão Julgadora seguirão análises frente ao briefing do Concurso, bem como aos pressupostos informados pela empresa/indústria parceira da edição vigente.

Não caberá contestação de qualquer espécie sobre os resultados definidos pela Comissão Julgadora, independentemente da etapa em que se encontrar o Concurso.

INSCRIÇÃO

A inscrição de cada proposta de produto é única.

Cada participante poderá participar do presente Concurso com quantas propostas de produto desejar, sendo necessária uma inscrição para cada proposta, conforme condições expostas no ato da inscrição.

Não serão aceitas inscrições de produtos selecionados e/ou premiados em edições anteriores deste Concurso ou de similares.

É de inteira responsabilidade do participante a legalidade frente a autoria do produto inscrito, não sendo imputada qualquer responsabilidade legal, civil ou criminal sobre a Plataforma DESIGN TANK HUB, a empresa parceira do Concurso, a Comissão Julgadora ou qualquer integrante/promotor do Concurso. Toda e qualquer consequência legal provinda de plágio, cópia e/ou responsabilidade autoral sobre a obra inscrita é assumida integralmente pelo proponente da mesma, sendo o proponente o responsável por quaisquer consequências legais referentes a direitos autorais e propriedade intelectual a que aludem a Lei nº 9.610/98 e Lei nº 9.279/96 de projetos e produtos.

Os participantes, uma vez inscritos neste Concurso, assumem integralmente quaisquer indenizações nos casos referidos no item anterior, mesmo em caso da plataforma DESIGN TANK HUB vir a ser condenada solidária ou subsidiariamente.

É de inteira responsabilidade de cada participante a veracidade dos dados informados no ato da inscrição sob pena de desclassificação do Concurso, sendo o e-mail informado o principal meio de comunicação entre o participante e a organização do Concurso.

No ato da inscrição será solicitado uma foto do participante, a qual será utilizada pela organização do Concurso em todas as mídias que se fizerem pertinentes na divulgação, desenvolvimento e premiação do Concurso. De acordo com as estratégias envolvidas na edição vigente, poderá vir a ser solicitado aos proponentes materiais em vídeo.

Ao inscrever-se no presente Concurso o participante concorda expressamente com todas as condições expostas neste Regulamento, incluindo a cessão plena do direito de uso de imagem e som, tanto do participante quanto de seu(s) produto(s) inscrito(s), em toda e qualquer mídia que a organização do Concurso venha a utilizar e por tempo indeterminado.

  • Taxa de inscrição: R$ 500,00
    • Propostas adicionais: R$ 250,00

As inscrições e os envios de propostas de produtos no Concurso do DESIGN TANK HUB deverão ser direcionados para o e-mail contato@designtank.com.br.

As propostas de produtos que não estiverem dentro das condicionantes estipuladas pelo briefing divulgado para a versão vigente do Concurso serão automaticamente desclassificadas.

A proposta do produto deverá ser enviada/postada em formato “.pdf”, sendo o nome do arquivo iniciado pelas iniciais DTH seguidas do número de inscrição no Concurso. Em nenhuma das páginas/pranchas do documento poderá aparecer o nome do participante, logomarca profissional ou qualquer outro elemento que possa associar o trabalho apresentado ao proponente. O descumprimento dessa regra automaticamente desclassifica a proposta.

No arquivo formado “.pdf” que comporá o envio da proposta do produto, o participante deverá evidenciar em sua apresentação:

  • Nome do produto
  • Público
  • Conceito
  • Diferenciais/benefícios em relação a similares já no mercado
  • Materiais utilizados
  • Detalhamento
  • Imagens do produto e do produto ambientado
  • Tecnologia/metodologia de fabricação
  • Versões de acabamento
  • Toda e qualquer informação adicional que julgue necessária, desde que obedecendo ao
    disposto no briefing do Concurso

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Primeira Etapa Eliminatória

A Comissão Julgadora obedecerá aos seguintes critérios para a avaliação da Primeira Etapa eliminatória:

  • Conceito
  • Criatividade
  • Originalidade
  • Inovação
  • Materiais utilizados


Proposta de produto que seja identificada pela Comissão Julgadora, a seu exclusivo critério, como plágio, cópia ou qualquer análise que impute característica não autoral ao produto apresentado será imediatamente desclassificada do presente Concurso.

Segunda Etapa Eliminatória

A Comissão Julgadora obedecerá aos seguintes critérios para a avaliação da Segunda Etapa eliminatória:

  • Forma/Função
  • Ergonomia e segurança
  • Comparativo com similares do mercado
  • Tecnologia de produção e viabilidade produtiva
  • Sustentabilidade

PREMIAÇÃO

Os Concursos promovidos pela plataforma DESIGN TANK HUB tem por propósito proporcionar a designers sua efetiva entrada no mercado do design de mobiliário/produto. Assim, a premiação se traduz em ter o(s) produto(s) selecionado(s) pela empresa/indústria parceira na edição vigente confeccionado e posto em comercialização.

O(s) autor(es) do(s) produto(s) selecionado(s) terá(ão) seu contrato de desenvolvimento de produto com a empresa/indústria parceira no Concurso intermediado pela equipe do DESIGN TANK HUB, bem como poderá vir a contar com todas as demais assessorias da Organização do Concurso para os trâmites seguintes.

O(s) produto(s) escolhido(s) na edição vigente do Concurso contará(ão) ainda com significativo destaque em todas as atividades do DESIGN TANK BRASIL.

O DESIGN TANK HUB não se responsabiliza pelo prazo de produção e de comercialização do(s) produto(s) escolhido(s), o que será definido exclusivamente pela indústria em conjunto com o(s) ganhador(es).

DISPOSIÇÕES GERAIS

É expressamente vetada a  participação neste Concurso:

  • Membros, parentes de primeiro grau e cônjuges de membros da organização do Concurso e da equipe DESIGN TANK BRASIL (diretores e equipe)
  • Parentes de primeiro grau e cônjuges dos membros da Comissão Julgadora


Ao inscrever-se neste Concurso o participante está ciente e de acordo com os todos os Termos e Condições deste Regulamento.

A Plataforma DESIGN TANK HUB resguarda-se o direito de usar todo e qualquer material proveniente do presente Concurso em exposição e divulgação nos meios de comunicação que julgar pertinente, por tempo indeterminado, sem que isso implique em reserva de direito pelos participantes ou qualquer indenização por direito autoral.

As empresas envolvidas na produção do(s) produto(s) escolhido(s) pela comissão julgadora reservam o direito de solicitar alterações pertinentes ao processo produtivo de cada empresa e de seus fornecedores, assim condicionando a produção e a venda do(s) produto(s) escolhido(s) mediante as adequações solicitadas aos participantes.

A Comissão Julgadora é soberana quanto às avaliações realizadas, bem como livre de influência e questionamento.

Todos os participantes inscritos neste Concurso desde já autorizam a Plataforma DESIGN TANK HUB a utilizar os seus dados pessoais na forma da Lei nº 13.709/2018 (LGPD), principalmente os preceitos contidos nos artigos 7º, inciso I combinado com o artigo 8º da referida Lei. Estes dados serão tão somente utilizados no intuito de divulgação e menção do Concurso, através de quaisquer mídias impressas ou eletrônicas, e ficarão armazenados por tempo indeterminado. Todos os participantes poderão, a qualquer momento, requisitar exclusão de seus dados.

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Plataforma DESIGN TANK HUB.

Design Tank © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados